Daniel Dantas - Uma visão geral

Elevado empresa de investigações do mundo, a companhia teria recebido 7 milhões de dólares nos 30 meses em que foi supostamente contratada pela País do futebol Telecom e Banco Opportunity, por Daniel Dantas, de modo a levantar, ilegalmente, informações secretas sobre a Telecom Itália.

Aos 52 anos, de altura mediana e magreza do adolescente, este qual lhe dá 1 ar do fragilidade, Dantas conserva uma aparência jovem, embora os fios por cabelo pelo topo da cabeça estejam rareando. Possui olhos grandes, por 1 azul opaco, que se desviam usando freqüência do interlocutor, tais como se lhe incomodasse ser observado utilizando atençãeste. Caminha quase o tempo todo enquanto fala. Mesmo que qual for a pergunta, jamais altera este tom de voz. Ainda qual prefira se refugiar em abstrações a se deter em casos concretos, Dantas é um fino imitador.

O banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, foi preso pela Polícia Federal em tua casa, no Rio por Janeiro, na manhã desta deterça-feira (8/7). Dantas é acusado pelos agentes federais por comandar “uma Colossal organização criminosa, envolvida em muitos crimes” – Teor do comunicado da PF.

Ele acha graça quando ouve de que seus hábitos são esquisitos. “Outro POR DIA, num restaurante, insistiram de que eu tomasse um vinho caríssimo”, disse. “Argumentei que seria um desperdício oferecerem 1 vinho daqueles a uma pessoa que não tinha paladar apurado de modo a apreciá-lo. Aí, me sugeriram aprimorar o paladar.” Fez uma pausa e massageou a testa, parecendo refletir A respeito de este assunto.

No entanto, essas investigações no STJ e STF acabaram sendo arquivadas. Anularam toda a operaçãeste e, utilizando isso, Praticamente as suspeitas e investigações de que existiam do lavagem do dinheiro acabou ficando debaixo do tapete e nada se concluiu a esse respeito.

A Polícia Federal afirma de que, natural antes de a Telecom Italia aparecer utilizando o CD seus agentes já investigavam o dono do Opportunity. A PF Parecer provar de que a Kroll fez escutas telefônicas e teve acesso a e-mails de jornalistas e empresários.

Caso a fusão venha a se concretizar, este Estado será o acionista majoritário, usando 63% do capital da nova empresa. Porfoim, com uma vantagem em relação a uma estatal: os fundos de pensão não estão sujeitos à fiscalizaçãeste do Tribunal do Contas da União.

Pelo Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansãeste é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Mais do duas dezenas de fazendas da Santa Bárbara qual foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas pela justiça a partir de 2012.

Ser considerado o pupilo dileto do Mario Henrique Simonsen fez com que instituições respeitáveis e poderosas se abrissem para Dantas. Quando, em 1997, o Citibank escolheu o Opportunity – utilizando mal 3 anos do existência – de modo a ser este gestor por um dos maiores fundos do investimento no Brasil, ainda se vislumbrava, por trás da decisão, a sombra do ex-ministro, qual fora membro do conselho do Citigroup. Dantas ficara relativamente conhecido pelo mercado externo em 1989, quando, no Icatu, criou o Fundo País do futebol, de modo a alienar ações por empresas brasileiras na Bolsa do Nova York.

A PF agira a partir por 1 CD, entregue através Telecom Italia, utilizando informações sobre empresários e vizinhos do governo de que estariam a ser espionadas através Kroll. O processo está na Procuradoria do Sãeste Paulo, e corre em sigilo por Justiça.

ESTES emprfoistimos foram fabricados por via indireta, ou mesmo que, não passaram através análise do BNDES. O financiamento foi feito por instituições financeiras credenciadas (no caso, Bradesco e CNH Industrial Capital), de que assumem o perigo do não pagamento da operaçãeste.

Usando 215 funcionários, o Opportunity administra, atualmente, 13,1 bilhões por reais Destes seus Muito mais do mil clientes, entre pessoas físicas, jurídicas e institucionais. Por tratado usando a Associação Brasileira Destes Bancos por Investimento, este banco de Dantas ocupa este 19º lugar no ranking Destes fundos brasileiros. Na avaliaçãeste dos próprios executivos do Opportunity, nãeste fosse pelas disputas judiciais, este banco poderia administrar um patrimônio bem maior.

Segunda chamada Tanto a Satiagraha saiba como a Castelo de Areia foram anuladas verifique isso porque a Justiça entendeu qual houve irregularidade na coleta de provas ou falhas formais nos processos. De modo a a Lava Jato fluminense, nãeste haveria impedimento de modo a reanalisar fatos a partir por fontes novas.

Dantas conta que actualmente está se voltando de modo a outros interesses: este etanol, que considera a vigor do futuro. Tanto que já comprou cem mil hectares do base pelo Pará, para plantar cana-do-açúcar e desenvolver este combustível. Ele interrompe a conversa de modo a atender o celular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *